Regras do Chatbox
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
AHOGWARTSHISTORY.FORUMEIROS.COM
1 – Moderadores do Chat
I. Quem são e o que fazem:• São contas que possuem o @ demarcado na frente do nome e geralmente ocupam o topo da lista dos usuários online no Chat.
• Recebem a condição de Moderador do Chat, as contas de personagens que possuem, de certa forma, alguma autoridade representativa, seja ON ou OFF. Os exemplos mais ilustrativos são: Administradores, Diretores, Monitores, etc..
• Os Moderadores do Chat possuem autonomia para advertir players que estão desrespeitando as regras (do Chat e do RPG) no ambiente do chat. Os moderadores também podem remover (kickar) usuários do chat e bani-los caso seja necessário.
• Moderadores têm o direito de serem respeitados como autoridade no chat, desde que não estejam abusando dos seus poderes como moderadores.
• Moderadores têm o dever de manter a ordem no chat, promovendo um ambiente saudável, divertido e inclusivo para todos os players que estão presentes.
II. Proibições para Moderadores:• Os moderadores são proibidos de repreender, advertir, remover ou banir usuários que
não estejam desrespeitando as regras do chat e do RPG. Tal conduta será julgada como abuso de autoridade.
• É proibido que os moderadores sejam parciais durante a resolução de um conflito. Nenhum player deve ser beneficiado acima dos outros; as regras valem para todos.
• É proibido que os moderadores se omitam ou se neguem a exercer as suas atividades de moderadores quando necessário. Quando presentes no chat, os moderadores devem estar sempre disponíveis para interagir e tomar as decisões cabíveis na hora certa. Moderadores em status Ausente também estão sujeitos a serem responsabilizados e punidos por omissão.
• Assim como qualquer outro player, os moderadores estão sujeitos a serem punidos por desrespeitarem as regras do Chat e do RPG. Moderadores devem ser exemplo para os demais players.
III. Denúncias de Moderadores:• As denúncias contra moderadores do chat devem ser feitas formalmente por MP para a administradora
Bridget M. Bishop, contendo o nome do moderador, a infração cometida e uma prova da infração (prints de tela cheia do ocorrido).
• Todos os casos de denúncia serão avaliados e julgados imparcialmente. Contudo, um moderador denunciado não será necessariamente punido; apenas mediante à validação da sua infração pelo julgamento da administradora responsável.
• As provas anexadas às denúncias devem conter não somente o ato da infração, mas todo o contexto em que ela está inserida. Ou seja, deverão ser anexados os prints da conversa inteira - início, meio e fim - que resultou na infração do moderador. Provas incompletas serão invalidadas para a denúncia.
IV. Punições para Moderadores:• Nos casos onde as denúncias são comprovadas e julgadas com veracidade, o moderador denunciado será punido com a perda da moderação do chat por determinados períodos de tempo.
• Seguirá a seguinte lógica para a punição dos moderadores infratores:
- 1ª infração = 1 mês sem a moderação do chat;
- 2ª infração = 3 meses sem a moderação do chat;
- 3ª infração = O player deixa de ser moderador do chat, e a sua posição nos cargos ocupados ficará dependendo dos Administradores responsáveis pelos seus grupos (caso ele tenha mais de uma conta moderadora).
• As punições são por infrações do OFF, ou seja, mesmo que troque a conta moderadora, ou tenha mais de uma, as punições válidas.
2 – Players
I. Regras para Players no Chatbox:• O chat é uma ferramenta de comunicação livre no RPG, ou seja, os players são livres para interagirem da forma como quiserem - no que diz respeito a ON e OFF - dentro do ambiente do chat.
• Todas as regras do RPG também são válidas dentro do chat, portanto, os conteúdos proibidos pelas regras do RPG (violência, pornografia, cenas +18, etc.) também serão punidos dentro do Chat.
• São proibidas as manifestações de ódio e preconceitos, tais como: racismo, homofobia, xenofobia, misoginia, transfobia, gordofobia, entre outras manifestações do gênero.
• São proibidos os atos de difamação e calúnia para com os outros membros. Entende-se por difamação: acusação que se faz de uma circunstância, ação ou fato que vai contra a reputação de alguém; Entende-se por calúnia: afirmação desprovida de verdade que ofende a honra, a reputação de alguém, definido como um ato de má-fé.
• Todos os players têm o direito de serem tratados com respeito e dignidade dentro do chat, independente de terem afinidade ou não. Incitar brigas, iniciar discussões e/ou coisas do gênero, serão cabíveis de punição.
• O uso de palavrões e xingamentos em excesso deve ser evitado. O player que não souber dosar a qualidade das suas palavras deverá ser advertido por um moderador; ou, na ausência do moderador, os demais players presentes no chat poderão solicitar que o player em questão mantenha o nível da conversa no chat.
• É proibido o uso desenfreado da CAIXA ALTA (CAPS LOCK) no chat. O uso em excesso deverá ser sinalizado por um moderador ou pelos demais players.
• É proibido o uso de cores extravagantes na fonte das mensagens; cores que machucam a visão dos demais players ou que se misturam com o fundo do chat, prejudicando a leitura, serão advertidas. O uso de códigos (HTML, BBCode, CSS, Blur, entre outros) no chat também é proibido.
• É proibido flood no chat, ou seja, mensagens repetitivas de forma a poluir o chat e incomodar os outros players. O uso de flood será passível de punição.
• São proibidas as propagandas de outros fóruns e RPGs no ambiente do Chat. São permitidas apenas a divulgação de parceiros do RPG, ainda assim, com moderação. A punição prevista para este ato é de Banimento instantâneo e Advertência Irrevogável.
II. Denúncias de Players• As denúncias contra players no chat devem ser feitas formalmente por MP para um Moderador do Chat e encaminhadas para a administradora
Bridget M. Bishop, contendo o nome da conta, a infração cometida e uma prova da infração (prints de tela cheia do ocorrido).
• Todos os casos de denúncia serão avaliados e julgados imparcialmente. Contudo, um player denunciado não será necessariamente punido; apenas mediante à validação da sua infração pelo julgamento do moderador responsável.
• As provas anexadas às denúncias devem conter não somente o ato da infração, mas todo o contexto em que ela está inserida. Ou seja, deverão ser anexados os prints da conversa inteira - início, meio e fim - que resultou na infração do moderador. Provas incompletas serão invalidadas para a denúncia.
III. Punições para Infratores do Chat• Nos casos onde as denúncias são comprovadas e julgadas com veracidade, a punição do player ficará a cargo do Moderador que avaliou o caso.
• Dentre as punições cabíveis para os players estão:
- Aviso (dado por um Moderador presente no chat no momento da infração);
- Kick Instantâneo (no momento da infração após ter sido dado um Aviso; rende automaticamente uma Advertência Revogável de 10 dias);
- Advertência Revogável (de 10 a 30 dias);
- Banimento do Chat (de 7 a 30 dias);
- Advertência Irrevogável.
• Nos casos onde não há um moderador presente no chat, no momento da infração, as punições via denúncia serão de Advertência (Revogável e Irrevogável, dependendo do caso) e/ou Banimento.
Qualquer dúvida a respeito das Regras do Chat, entre em contato com a administradora Bridget M. Bishop para esclarecimentos.